O rapper Ja Rule anunciou em seu perfil no Instagram que doará dinheiro para o programa de futebol da Jackson State, e o técnico Deion Sanders, claro, ficou muito agradecido pelo gesto.
“Quero agradecer ao meu irmão Ja Rule por me ligar e incluir nosso programa em seu coração junto com vários outros HBCUs”, disse Deion Sanders, para TMZ Sports. “Meu irmão, sempre admirei e aplaudi você de longe, mas isso é uma verdadeira bênção para nossa equipe. Deus te abençoe meu irmão!”
Ja Rule está usando parte dos lucros das vendas de seus 1.000 NFTs individuais para doar para faculdades e universidades historicamente negras, incluindo a Jackson State. Hampton, Morgan, Spelman e Moorehouse também receberão doações.
Isso marca a segunda grande doação para a Jackson State esta semana. O rapper Diddy prometeu 1 milhão de dólares para Jackson State e Howard University durante o BET Awards, segundo o TMZ Sports.
Sanders se tornou o treinador principal dos Tigers em 2020. Depois de 4-3 em sua primeira temporada, Jackson State conseguiu um impressionante 11-2 em 2021 e também o recruta mais bem classificado da 247Sports em Travis Hunter.
Os Tigres são considerados um dos times mais interessantes de se assistir no futebol universitário durante a campanha de 2022.
O time de futebol Jackson State Tigers representa a Jackson State University no futebol universitário no nível NCAA Division I Football Championship Subdivision (FCS) como membro da Southwestern Athletic Conference (SWAC).
Depois de ingressar na Southwestern Athletic Conference (SWAC) em 1958, o programa explodiu em destaque nacional. Na década de 1980, o programa teve seu maior sucesso. Sob o comando do técnico WC Gorden, os Tigers venceram oito campeonatos de conferência entre 1980 e 1990, incluindo quatro consecutivos de 1985 a 1988.
Desde 1958, Jackson State ganhou 26 por cento dos campeonatos de futebol da conferência (17) e é um programa de potência perene entre HBCUs. Os Tigres produziram 93 jogadores profissionais de futebol e quatro membros do Hall da Fama do Futebol Profissional: Lem Barney, Walter Payton, Robert Brazile e Jackie Slater. Apenas 13 times de futebol universitário em qualquer nível produziram mais jogadores profissionais do Hall da Fama do que Jackson.
Jackson State ganhou um total de 18 campeonatos de conferência e ganhou o título SWAC (Southwestern Athletic Conference) 17 vezes desde que ingressou em 1958.
A Southwestern Athletic Conference instituiu um sistema divisional para o futebol em 1999. Jackson joga na Divisão Leste da conferência junto com Alabama A&M, Alabama State, Alcorn State e Mississippi Valley. A SWAC Western Division inclui a University of Arkansas em Pine Bluff, Grambling, Prairie View A&M, Southern U e Texas Southern. A cada temporada, os campeões das divisões SWAC East e SWAC West se enfrentam no SWAC Championship Game. A Jackson State University reivindica sete campeonatos da Divisão Leste da SWAC: 1999, 2007, 2008, 2010, 2011, 2012 e 2013 e ganhou cinco para avançar para o jogo do título.
Jackson State é amplamente conhecido por seu forte apoio e cultura ao futebol. Jackson liderou a Divisão I FCS por várias temporadas, sendo a mais recente em 2021.
Durante os primeiros anos da história do futebol de Jackson, rivalidades foram estabelecidas com inimigos no estado como Rust College e Tougaloo. Stillman College of Alabama também foi um adversário comum que trouxe emoção aos jogos disputados no Mississippi Fairgrounds e mais tarde no Alumni Field no campus de Jackson. Desde então, a JSU formou várias rivalidades tradicionais com inimigos de longa data.