Rafael Nadal é considerado um dos maiores tenistas de sempre e já conta 14 vitórias no Roland Garros. Poderá ele ganhar novamente esse torneio? Saiba mais.
O tênis se encontra entre os esportes mais praticados no Brasil e é também um dos que os brasileiros mais gostam de assistir. Por isso, torneios como o Roland Barros não deixam ninguém indiferente.
Considerado um dos maiores tenistas de todos os tempos, Rafael Nadal tem uma prestação invejável no torneio de Roland Garros, tendo sido campeão em 14 ocasiões, o que marca o recorde para um único torneio de Grand Slam.
Seu desempenho em Roland Garros se associa muitas vezes à sua habilidade para jogar na superfície do torneio, o saibro, nas quais a técnica do atleta vem sendo, por vários especialistas, descrita como rápidas e precisas, com desempenho excepcional, mesmo quando se trata de devolver bolas difíceis.
Igualmente elogiado pela sua mentalidade forte e espírito vencedor, o atleta vem sendo considerado competidor implacável, tendo sido campeão, em diversos slams, por mais de 90 vezes.
Quanto a Roland Garros 2023, a questão dos amantes da modalidade e do torneio é se Nadal poderá repetir a proeza e ganhar novamente. Lançaremos um breve olhar ao que está sendo falado sobre os favoritos e ao percurso do jogador no torneio.
Especialistas e sua opinião sobre Nadar no Roland Garros
Os especialistas discordam, devido à sua longa inatividade, portanto, para muitos, ele não é o favorito nas apostas. Se você é um dos que têm certeza de que ele vencerá novamente, pode conferir como apostar em tênis e dar um voto de confiança no supercampeão.
Várias vozes, incluindo a de Boris Becker vêm apontando Rafael Nadal como favorito para vencer o Roland Garros deste ano, ainda que seu desempenho tenha atrapalhado o desempenho do espanhol durante o Australian Open e o tenham levado a se afastar dos Masters 1000 de Indian Wells e Miami.
Ainda que o sérvio Novak Djokovic – jogador que conta já com 92 títulos, equivalente a prestação de Nadal- também seja um dos favoritos, assim como Carlos Alcaraz, como relembra Toni Nadal, o fato é que o nome de Rafael Nadal não está de fora dessa listagem, sendo considerado uma das promessas deste Grand Slam.
O percurso de Nadal no Roland Garros
Ao longo de seu percurso pelo Roland Garros, iniciado em 2005, o jogador já conquistou 14 títulos campeões. São eles:
- 2005: venceu o argentino Mariano Puerta
- 2006: venceu o suíço Roger Federer
- 2007: venceu o suíço Roger Federer
- 2008: venceu o suíço Roger Federer
- 2010: venceu o sueco Robin Soderling
- 2011: venceu o suíço Roger Federer
- 2012: venceu o sérvio Novak Djokovic
- 2013: venceu o espanhol David Ferrer
- 2014: venceu o sérvio Novak Djokovic
- 2017: venceu o suíço Stan Wawrinka
- 2018: venceu o austríaco Dominic Thiem
- 2019: venceu o austríaco Dominic Thiem
- 2020: venceu o sérvio Novak Djokovic
- 2022: venceu o norueguês Casper Ruud
Com essa prestação, Nadal se assume como o maior campeão da história do torneio de Roland Garros, tendo vencido 14 vezes. Além disso, nesse torneio estão algumas das partidas mais emocionantes da história do tênis. Sem dúvida, Nadar ainda é uma força dominante no torneio e um potencial ganhador de 2023.