Uma das maiores tenistas da história do esporte, a americana Serena Williams, também é ativa em negócios dos mais variados tipos. De projetos sociais a investimentos, Serena é a mais nova esportista a entrar no mundo das NFTs.
Serena Williams ganhou de seu marido, Alex Ohanian, coofundador do Reddit, no início deste ano, uma das NFTs mais populares do planeta. A jogadora se tornou dona de um Bored Ape, token não fungível da coleção Bored Ape Yatch Club.
O Ape com características simples, porém da cor rosa, foi adquirido pelo cônjuge de Williams por 117 ETH (Ether), ou seja, 330 mil dólares, mais de 1,5 milhões de reais.
Membro da ‘BAYC‘, sigla que identifica quem é portador de um dos Apes, a tenista chegou a usar seu token como foto de perfil do seu Twitter por um bom tempo, atitude que busca valorizar a peça, ainda mais para alguém como a rainha do tênis, que conta com milhões de seguidores em suas redes.
Fortuna de Serena Williams
Atleta de tênis feminina mais bem sucedida de todos os tempos, dentro e fora de quadra Serena Williams é uma grande figura.
Com uma fortuna avaliada na casa dos 200 milhões de dólares, a americana aparece em 3° no ranking dos tenistas mais ricos, na frente de nomes como Novak Djokovic.
No entanto, 90% do dinheiro acumulado por Serena, não vem de dentro das quadras. Entre marcas próprias, patrocínios e investimento, a fortuna da jogadora aparece longe de dentro das quatro linhas.
Tendo 10% de sua renda líquida apenas vinda de seu trabalho como atleta, Williams é uma das maiores ativistas quanto ao direito de igualdade no esporte, que vê a categoria masculina dar muito mais dinheiro a seus vencedores.
A representatividade financeira de Serena Williams é um dos motivos para sua entrada no mundo das criptomoedas e NFTs, já que a jogadora age como espelho para toda uma classe.
Serena Williams demonstra total apoio ao Bitcoin e Criptomoedas
Recém parceira da ‘Block‘, um dos maiores ecossistemas de criptomoedas do mercado, Serena Williams esteve presente no evento ‘Miami Bitcoin Conference 2022’. Na conferência, foi onde justamente a tenista 23 vezes campeã de Grands Slams foi anunciada como sócia pelo CEO da Block, Jack Dorsey.
Serena irá atuar como uma espécie de porta-voz e influenciadora da aproximação das criptomoedas de pessoas negras, mulheres e cidadãos menos favorecidos.
A tenista destacou que o Bitcoin principalmente, é um “investimento super forte”, e deve ser “expandido para mulheres e pessoas de cor”.
O limite de 21 milhões de Bitcoins também foi um dos alvos de elogio de Williams, que acha a ideia o futuro das criptomoedas que hoje é liderado pelo principal token da web3.
“O que é interessante no Bitcoin é que não haverá uma tonelada disponível. Eu gosto de olhar assim e decidir: Ok, esse é um investimento super forte em termos de todas as criptomoedas. Há muita coisa acontecendo no mundo das criptomoedas e, obviamente, acho que tudo está sendo liderado pelo Bitcoin“, analisou Serena.
A tenista tem ao lado de si, no marido, uma figura de incentivo para o mundo das Criptomoedas também. Alex Ohanian é um dos entusiastas do Ethereum, cujo teria um Blockchain promissor guardado.