14/02/2013 às 23h05
Soares e Peya confirmam favoritismo e vão às semifinais do Brasil Open
São Paulo, 14 de fevereiro –Bruno Soares está a uma vitória da terceira final de Brasil Open na carreira. Ao lado do austríaco Alexander Peya, o campeão das duplas nas edições 2011 e 2012 bateu nesta quinta-feira a entrosada dupla colombiana formada por Juan Sebastian Cabal e Santiago Giraldo, este último curiosamente jamais venceu uma partida de duplas e simples em três edições que participou do Brasil Open.
Assim como na primeira rodada, Soares e Peya venceram em sets diretos, 6/4 6/2, e sem sofrer quebras de saque, provando que a parceria está bem cotada na briga pelo título. O único momento de preocupação na partida foi quando Soares solicitou atendimento médico no 5º game do segundo set.
“Acabei me ralando um pouco e solicitei atendimento porque fazer um machucado no saibro é complicado, arde e incomoda bastante, mas está tudo bem comigo”, disse Soares, único tenista nas duplas com chance de se tornar o primeiro tricampeão da história do Brasil Open após a queda de Marcelo Melo e do tcheco Lukas Dlouhy.
O trunfo sobre os colombianos assegura Soares e Peya, cabeças de chave 2, nas semifinais. A disputa por uma vaga na final será contra a parceria Horacio Zeballos e Oliver Marach, dois jogadores que o brasileiro conhece bem. “São dois grandes duplistas. O Zeballos está super confiante com a vitória sobre o Nadal em Viña del Mar, enquanto o Marach foi top 10, mas acabou caindo no ranking”, concluiu.
Demoliner e Zerbini despedem-se satisfeitos
A programação desta quinta-feira começou com brasileiros em quadra. Marcelo Demoliner e Pedro Zerbini, que venceram na rodada passada a primeira partida de nível ATP na carreira, fizeram jogo parelho com a dupla cabeça 3, o tcheco Frantisek Cermak e o eslovaco Michal Mertinak, parciais de 6/4 7/6 (5).
Apesar da derrota, Zerbini avalia com bons olhos sua participação no ATP brasileiro. “Foi bem legal jogar em São Paulo. Nós ganhamos a primeira rodada e valeu como uma forte experiência para nós dois”, disse Zerbini, que explicou como a parceria foi formada. “Eu e Demoliner passamos uma semana junto, na Flórida (EUA), treinando juntos com a equipe do Brasil na Copa Davis, principalmente com o Soares e o Marcelo Melo. Nos entrosamos bem e acabou sendo proveitosa nossa participação aqui”
Compartilhe essa notícia