Soares e Sá a um passo da final
São Paulo (SP) – A chave de duplas Brasil Open 2012 já conta com dois representantes do país nas semifinais. E ambos de Minas Gerais. Nesta quinta-feira, tanto Bruno Soares como André Sá confirmaram o favoritismo e avançaram sem grandes dificuldades. Soares e seu parceiro Eric Butorac derrotaram Thomaz Bellucci e Marcelo Melo por 7/5 6/3, enquanto Sá e o eslovaco Michael Mertinak passaram por Daniel Gimeno-Traver e Filippo Volandri por 6/2 6/1.
Esta foi a segunda vez na temporada em que Soares e seu ex-parceiro Melo mediram forças e, assim como no piso rápido de Auckland, em janeiro, foi o número 1 do Brasil que acabou levando a melhor. No geral de 2012, ele e Butorac já somam duas semifinais e outro avanço às quartas no Aberto da Austrália.
“Aproveitamos melhor as chances e sacamos muito bem, esta foi a chave. Saímos satisfeitos pela forma que jogamos”, destacou o 19º melhor duplista do mundo e cabeça de chave 1 do Brasil Open. “Enfrentar um ex-parceiro e amigo como o Melo é sempre difícil. A gente se conhece muito bem e sabe como vai acabar jogando. Mas o importante é manter o foco em sua própria estratégia.”
Sá, por sua vez, disputa seu segundo torneio do ano ao lado de Mertinak e já consegue a melhor campanha. Hoje o número 54 do ranking, o tenista de 34 anos vai atrás de sua 19ª final da carreira.
Mais uma vitória – Enquanto Soares e Sá já estão na penúltima fase, Ricardo Mello e João Souza, o Feijão, venceram nesta quinta a primeira partida na chave de duplas. Com extrema dificuldades, eles derrotaram David Marrero e Pere Riba por 7/6 (7/3) 5/7 11/9. Nas quartas de final, os paulistas encaram Daniele Bracciali e Potito Starace, cabeças de chave 2.
Brasil Open de Tênis
Quando: de 11 a 19 de fevereiro
Onde: Complexo Desportivo Constâncio Vaz Guimarães (Rua Manoel da Nóbrega, nº1.361) – Paraíso
Jogos:
De 15 a 17 – a partir das 12h
Dia 18 – semifinais – a partir das 14h
Dia 19 – final – a partir das 13h
O Brasil Open 2012 tem o patrocínio principal de Gillette, com co-patrocínio de Volkswagen, Ourocard Platinum American Express, Nextel, Corona, Asics, Correios, Petrobras e Governo Federal e apoios de Casillero del Diablo, Artefacto, by Kamy, Galetos, Federação Paulista de Tênis e Círculo Militar de São Paulo. Cidade-Sede – Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, Prefeitura de São Paulo, Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação Assistência Médica Oficial – Omint; Hotel Oficial – Tivoli São Paulo Mofarrej; e Bola Oficial – Babolat. A realização é da Associação dos Tenistas Profissionais e Confederação Brasileira de Tênis. A promotora é a Koch Tavares.
Siga-nos no Twitter (@brasilopen2012) e Facebook (Brasil Open de Tênis).