

NOTÍCIAS Voltar
SOUSA E DELBONIS CONFIRMAM FAVORITISMO E SE ENFRENTAM
Português e argentino repetem duelo de Buenos Aires nas quartas de final
São Paulo, 01 de março de 2017
Cabeça de chave 4 do Torneio Aberto do Brasil – ATP 250 – Brasil Open 2017, o português João Sousa venceu com tranquilidade na sua estreia no torneio na carreira, derrotando o argentino Renzo Olivo por 6/2 e 6/4. “Há dois anos que eu não jogava a gira de saibro. Este ano decidimos fazê-la. É uma gira longa e difícil, porque são muitas semanas fora de casa, mas é bom poder desfrutar do saibro, que é uma superfície que eu gosto muito. Eu nasci na terra”, disse o número 37 do mundo.
“Estou muito contente por ter vencido minha primeira rodada. (Olivo é) um adversário bastante completo, complicado. Aqui tem um pouco de altura, está muito calor, mas consegui jogar um bom tênis. Estou feliz de continuar no torneio e jogar mais uma vez quartas de final de ATP”, acrescentou o português.
Sousa terá outro argentino pela frente, o cabeça de chave 7 Federico Delbonis, que superou o norueguês Casper Ruud por 7/5 e 6/3. “Joguei um bom primeiro set, ele também estava bem, mas no final ele fez erros que não estava fazendo antes. Forcei bastante a esquerda dele, onde ele estava cometendo mais erros”, comentou Delbonis.
Na partida entre Sousa e Delbonis em Buenos Aires, válida pela segunda rodada, o português levou a mehor. “Será um jogo divertido, de dois caras que se conhecem bem. Será um bom atrativo para o público”, previu o canhoto argentino.
brasilopentenis
@brasilopentenis
@brasilopen
Brasil Open