NOTÍCIAS
Top 10, Almagro recebe segundo wild card e busca tri inédito no Brasil Open
São Paulo (SP) – Depois da confirmação pela Koch Tavares, promotora do Brasil Open 2012, do primeiro wild card (convite) para o chileno Fernando Gonzalez, o segundo foi concedido ao espanhol Nicolas Almagro, top 10 do mundo, que busca o tricampeonato inédito no torneio, único da série ATP realizado no país.
Se depender da vontade de Almagro, a hegemonia da Espanha no Brasil Open vai prevalecer na 12º edição do torneio, que será disputado pela primeira vez em São Paulo, de 11 a 19 de fevereiro, no Complexo Desportivo Constâncio Vaz Guimarães. Desde 2006, foram cinco títulos espanhóis. “Espero que o torneio seja tão bom ou melhor do que no Sauípe, que é um lugar que eu tenho muito boas recordações”, disse.
Como Gustavo Kuerten, Almagro também conquistou dois títulos no saibro brasileiro – em 2008 e 2011. Além das duas conquistas no Brasil Open, o espanhol também triunfou em Nice e Buenos Aires, em 2011; Gstaad e Bastad, 2010; Acapulco, 2009 e 2008; Valência, 2007 e 2006, totalizando dez títulos em nove anos de carreira.
Para Almagro, que gosta muito de jogar no Brasil, por conta das pessoas e do clima, a experiência de jogar pela primeira vez em saibro indoor vai ser muito boa. “Já disputei algumas partidas de exibição em saibro indoor, mas nunca em uma competição oficial da ATP. Vai ser muito bonito”.
Os 21 inscritos, mais Almagro e Gonzalez, somam 89 títulos de torneios da série ATP: Juan Carlos Ferrero tem 16 (entre eles o Brasil Open 2010); Gonzalez, 11; David Nalbandian, 11; Tommy Robredo, 10 (entre eles o Brasil Open 2009); Gilles Simon, 9; Juan Ignacio Chela, 6; Fernando Verdasco, 5; Albert Montañes, 5; Thomaz Bellucci, 2; Filippo Volandri, 2; Ricardo Mello, 1; e Victor Hanescu, 1.
Além de Almagro, atual 10º do mundo, outros seis ex-top 10 também estão confirmados no Brasil Open 2012:os espanhóis Ferrero (ex-número 1), Robredo (5) e Verdasco (7), o chileno Gonzalez (5), o argentino Nalbandian (3) e o francês Simon (6). Destaque também para a participação dos tenistas 1 e 3 do Brasil, respectivamente, Bellucci e Mello.
INGRESSOS – Os ingressos estão disponíveis através do link http://premier.ticketsforfun.com.br/shows/show.aspx?sh=BOPENUMB12. Menores de 10 anos têm entrada franca no Anel Superior e deverão retirar o ingresso cortesia na bilheteria do Ginásio do Ibirapuera nos dias do evento mediante apresentação de documento com foto. Maiores de 60 anos, professores da rede estadual e estudantes têm a opção de meia-entrada.
CREDENCIAMENTO – Os veículos de imprensa que ainda não fizeram o credenciamento poderão fazê-lo – impreterivelmente – até o próximo dia 31 de janeiro. O formulário de credenciamento está disponível no link: http://www.dgwcomunicacao.com.br/site/credenciamento. Lembramos que o credenciamento é limitado e que o preenchimento do formulário não garante o mesmo. O credenciamento só será confirmado através de email resposta enviado pela DGW Comunicação.
O Brasil Open 2012 tem o patrocínio principal de Gillette, com co-patrocínio de Volkswagen, Ourocard Platinum American Express, Corona, Asics, Correios, Petrobras e Governo Federal e apoios de Casillero del Diablo, Artefacto, by Kamy, Federação Paulista de Tênis e Círculo Militar de São Paulo. Cidade-Sede – Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, Prefeitura de São Paulo, Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação Assistência Médica Oficial – Omint; Hotel Oficial – Tivoli São Paulo Mofarrej; e Bola Oficial – Babolat. A realização é da Associação dos Tenistas Profissionais e Confederação Brasileira de Tênis. A promotora é a Koch Tavares.