A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) em parceria com a plataforma de investimentos e NFTs, StadiumGo, lançou a primeira coleção de tokens não fungiveis aos fãs do esporte na história.
O anúncio histórico veio por conta do grande desafio na modalidade entre as federações do Brasil e da França.
Foram disponibilizados 50 do que estão sendo chamados de NFTs FanPass, já que promete trazer experiências únicas aos fãs que o possuem. A compra pode ser feita na plataforma da StadiumGo a partir de 200 reais.
Os ativos digitais de nome “Hall dos Heróis do Tênis de Mesa” serão apenas os primeiros da parceria entre a entidade e a empresa que tem como projeto os “Super Jow“, coleção de NFT que deve ser continuada durante as próximas competições e desafios que a federação brasileira de tênis de mesa participar.
As vantagens do NFT
Os primeiros NFTs distribuídos pela CBTM contam com a imagem de 3 atletas brasileiros da federação, Eric Jouti, Hugo Calderano e Vitor Ishyi.
A premissa dos tokens FanPass será dar privilégios exclusivos àqueles que os comprarem. Por exemplo como, ingressos para próximos eventos, viagens com a federação, área vip nos locais de disputa dos desafios e dentre outras vantagens a serem discutidas.
As NFTs, claro, ainda irão manter seu intuito básico já consolidado no meio, que é de gerar renda. Aqueles que a tem, poderão negociar e vendê-las de acordo com o preço de mercado
Bruna Botelho, CEO da StadiumGo!, explicou as vantagens e comemorou a parceria com a entidade de tênis de mesa.
“Estamos criando possibilidades de tokenizar os programas de fidelidade e criar uma coleção de criptoativos que reúnam benefícios, experiências e também monetização. Ou seja, agora, os fãs do tênis de mesa têm a oportunidade de adquirir um ativo que segue um modelo de tokenização exclusivo da StadiumGO!. Com essa iniciativa, a CBTM eterniza a história de seus atletas, promove a aproximação do público de seus ídolos, além de integrar a novidade às ações de inovação que a confederação já realiza”, destacou a cartola do projeto.
O presidente da CBTM, Aloar Azevedo, que também é vice-presidente da associação internacional de Tênis de Mesa, exaltou o anúncio das NFTs e analisou as vantagens do projeto.
“Estamos atentos às movimentações de mercado, especialmente em âmbito internacional e como o mundo do futebol tem se inovado no Brasil. Por ser um mercado novo, temos a noção de termos um ciclo de aprendizado importante e com a StadiumGO!, temos a parceira ideal para este lançamento. Nossa principal intenção é de seguir nossas estratégias de aproximação com a nossa comunidade, oferecendo cada vez melhores serviços e benefícios concretos que permitam o desenvolvimento do tênis de mesa no Brasil”, afirmou Aloar Azevedo.
A plataforma da StadiumGo! surge como pioneira no Brasil em cima do tênis de mesa, buscando o engajamento do esporte e trazendo a conscientização quanto ao mundo das NFTs e criptomoedas, que cada vez está mais presente no dia a dia das pessoas. É o que analisa Bruna Botelho, que acredita que a CBTM segue o caminho da globalização do assunto.
“A necessidade de aderir a nova economia digital pelas entidades esportivas é uma realidade. Os NFTs StadiumGO! proporciona às organizações esportivas a se inserirem nesse novo mercado de possibilidades da Web 3, modernizando-se e aplicando novas tecnologias para gerar novas receitas e aumentar seu engajamento e relacionamento com torcedores. Com a iniciativa, a CBTM segue o caminho da globalização tecnológica, por meio de criptoativos personalizados. Este é um formato que, certamente, leva a marca e seus valores a pessoas em todo o mundo. Estamos muito felizes em dar este passo junto a CBTM que é uma organização vanguardista com inúmeras propostas de inovação ao esporte que representa”, completou a CEO.