

NOTÍCIAS Voltar
TRÊS BRASILEIROS DISPUTAM FINAL DE DUPLAS DO BRASIL OPEN
Demoliner e neozelandês enfrentam André Sá e Rogerinho às 14h deste domingo. Final de simples acontece não antes de 16h.
São Paulo, 04 de março de 2017
A final de duplas do Torneio Aberto do Brasil – ATP 250 – Brasil Open 2017 terá a participação de três jogadores brasileiros. Marcelo Demoliner e o neozelandês Marcus Daniell enfrentam André Sá e Rogério Dutra Silva às 14h deste domingo, no Esporte Clube Pinheiros. A decisão de simples, entre o uruguaio Pablo Cuevas e o espanhol Albert Ramos-Viñolas, começa não antes das 16h.
O gaúcho Demoliner tentará vencer o primeiro título de ATP da carreira. O tenista de 28 anos e Daniell garantiram a vaga na decisao ao vencerem os argentinos Guillermo Duran e Facundo Bagnis por 6/3 e 7/6(6). Esta será a terceira final de Demoliner, segunda ao lado de Daniell.
“Não caiu a ficha ainda, mas o orgulho é muito grande de estar podendo representar meu país em um dos maiores torneios do Brasil. É um privilégio poder jogar com esta torcida a favor”, afirmou Demoliner, que treina na Academia Tennis Route, no Rio de Janeiro, além de trabalhar com o técnico especialista em duplas David Summel, da África do Sul.
Daniell, que já tem três títulos no currículo, destacou o entrosamento também fora da quadra com Demoliner. “Nós somos pessoas muito parecidas, gostamos de fazer as mesmas coisas, sempre fomos bons amigos desde que nos conhecemos. É bem legal poder jogar com um amigo, a química em quadra é ótima, e você pode ver. Acho que o público enxerga que gostamos de jogar juntos e responde a isso”, disse o neozelandês. “Marcelo é uma estrela aqui. A atmosfera amanhã vai ser incrível”, acrescentou.
Já o mineiro André Sá disputará a 29ª final no circuito, em busca do 11º troféu, segundo no Brasil Open. O anterior foi em 2008, ao lado do conterrâneo Marcelo Melo. O tenista de 39 anos e Rogerinho eliminaram na semifinal os campeões de Slam italianos Fabio Fognini e Simone Bolelli, por 6/3 e 6/2. “Temos dois torneios por ano no Brasil, então é muito especial. Ainda mais depois de 16 anos que jogo aqui”, afirmou Sá.
Único finalista que não é especialista em duplas, Rogerinho jogará sua segunda final no domingo. “Não imaginava que minha primeira final aqui seria na dupla, mas é o que buscamos no começo da semana. Viajamos tanto e a família está aqui com a gente. Eu joguei torneio de 10 anos neste clube. É muito especial”, celebrou o paulista.
“Para mim, é uma honra jogar com o André. É um cara que é ídolo de todo mundo. Escrevo nos meus posts que ele é lenda, porque é mesmo. Jogou bem simples, joga bem duplas, tem uma longevidade. Conhece todos os caminhos e aprendo muito com ele”, elogiou.
O público que chegar às 13h no Esporte Clube Pinheiros terá a chance de ver dois dos maiores jogadores de nossa história em ação: Fernando Meligeni e Flávio Saretta farão uma exibição na Quadra Central antes das finais.
Confira a programação de domingo (05/03):
Quadra Central
13h – Exibição: Fernando Meligeni vs Flavio Saretta
14h – Final de duplas
Rogerio Dutra Silva (BRA)/André Sá (BRA) vs Marcus Daniell (NZL)/Marcelo Demoliner (BRA)
Não antes das 16h – Final de simples
[3] Pablo Cuevas (URU) vs [2] Albert Ramos-Viñolas (ESP)
brasilopentenis
@brasilopentenis
@brasilopen
Brasil Open
Notícias relacionadas

