Crystal Palace da Premier League entra para o mundo de NFTs

O Crystal Palace, uma das maiores equipes da Premier League, é o mais novo time de futebol a anunciar projetos de Metaverso e NFTs (tokens não fungíveis).

No dia 1 de julho, o time divulgou que em 27 de junho, a equipe entrou com um pedido de registro no Escritório de Patentes e Marcas dos Estados Unidos (USPTO).

A equipe de Londres incluiu no pedido para registrar a sua marca, tokens não fungíveis (NFTs), colecionáveis digitais, criptomoedas, Marketplace NFT, equipamentos esportivos, roupas e calçados virtuais.

Crystal Palace não divulgou quais seriam os seus planos para os registros de nome para essas patentes e o que pretendem fazer, se vão lançar ou não, até o momento, o time não disse nada sobre o assunto para a mídia ou para os seus torcedores.

Apesar de estarem entrando para o mundo de tokens não fungíveis (NFTs) e Metaverso, o Crystal Palace já tinha uma ligação com o mundo dos criptoativos, uma vez que a sua patrocinadora, a W88, que estampa o centro do seu uniforme, é um site de apostas que aceita criptomoedas como uma forma de pagamento. 

Crystal Palace não é o primeiro e nem o último time a entrar para esse mundo, pois com o mercado crescendo entre os esportes, nós ainda veremos outros outros times e clubes entrarem para o universo dos NFTs, criptomoedas, web3 e Metaverso.

Ademais, grandes nomes do futebol como Paris Saint-Germain e Barcelona são alguns dos que parecem bastante interessados em criar os próprios ativos digitais e entrar para esse mundo de vez.

O Metaverso está crescendo muito no mundo dos esportes, principalmente no de futebol, pois muitos times estão entrando para esse mundo e para a web3.

Diversas empresas já estão inseridas nesse meio junto de nomes do esporte e isso só pretende aumentar cada vez mais, o clube Porto, de Portugal, já aderiu a esse novo mundo e criou o seu estádio totalmente em um ambiente no Metaverso.

Essa iniciativa que o clube português teve, com certeza está gerando bastante impacto nesse mundo e também no meio esportivo, pois muitos clubes e times de diversas modalidades esportivas vão querer fazer o mesmo e entrar para o Metaverso, porque sabem que isso aproxima o torcedor e seu time, e isso é muito benéfico para ambas as partes.

Os Fan Tokens chegaram para substituir o sistema de sócio torcedor, bastante utilizado. Pois assim como seu antecessor, eles têm a funcionalidade de dar vantagens ao usuário, mas com o ativo digital você também pode ter uma forma de renda, bem como benefícios bem exclusivos que nem mesmo o sócio torcedor tem. 

Juntando o futebol e esse universo, a conexão já está feita. A criação de um Metasoccer, que é um ambiente no Metaverso com foco no futebol, está se tornando realidade e não é mais uma teoria. Com esses dois mundos conectados, os torcedores irão se sentir ainda mais próximos de seus times e essa proximidade será muito boa para os negócios.

As redes Sorare e Solana são dois universos que estão bem consolidados dentro da web3, elas se apoiam em tokens não fungíveis (NFTs), futebol e games, com isso, conduzem todo um sucesso para atrair públicos de diversos nichos.

COMPARTILHE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS