Dubai Racing Club lançará coleção de NFT

A indústria de corridas de cavalos sempre foi parte integrante de Dubai e, agora, ela também está entrando para o mundo dos tokens não fungíveis (NFTs). O Dubai Racing Club (DRC) anunciou que lançará uma coleção de obras de arte NFT única no setor de corridas de cavalos.

De acordo com o Dubai Media Office, existem três categorias na nova coleção de arte digital da RDC, Dubai Sprinters, Hall of Fame e DWC Runners.

Um token não fungível (NFT) representa objetos do mundo real, como obras de arte, músicas e vídeos, por meio de um código exclusivo que pode ser protegido e armazenado em uma blockchain.

Os colecionadores da NFT compram o arquivo digital e os direitos de propriedade da arte, enquanto os colecionadores de arte compram peças de arte físicas.

Sheikh Rashid bin Dalmook Al Maktoum, presidente do Dubai Racing Club, disse: “Guiado por nossa liderança visionária, Dubai continua a apoiar a inovação tecnológica em vários campos e hoje estamos orgulhosos de ser pioneiros em ativos virtuais na indústria de corridas de cavalos que oferecem a todos os nossos fãs uma nova forma de celebrar o esporte. As NFTs que estamos emitindo podem ser utilizadas tanto no mundo real quanto online.”

“Acreditamos que é hora de levarmos o esporte a um nível totalmente novo do ponto de vista tecnológico. Pela primeira vez na indústria, a iniciativa que lançaremos na próxima temporada de corridas em 4 de novembro estará disponível para todos”, acrescentou ele.

No início desta semana, o Sheikh Hamdan bin Mohammed bin Rashid Al Maktoum, príncipe herdeiro de Dubai e presidente do Conselho Executivo de Dubai, anunciou o lançamento da Estratégia Dubai Metaverse em 18 de julho.

A Copa do Mundo de Dubai é uma corrida de cavalos puro-sangue realizada anualmente desde 1996 e disputada no Hipódromo de Meydan que em árabe sugere um lugar onde as pessoas se reúnem e competem, uma espécie de ponto de encontro no Emirado de Dubai, Emirados Árabes Unidos. A corrida é operada pela Emirates Racing Authority (ERA), cujo presidente é Sheikh Mansour bin Zayed Al Nahyan, Ministro de Assuntos Presidenciais dos Emirados Árabes Unidos. Oferece nove corridas, compostas por oito concursos de puro-sangue e um concurso de puro-sangue árabe.

A Copa do Mundo de Dubai, a corrida final da noite da Copa do Mundo de Dubai, foi criada em 1996 pelo Sheikh Mohammed bin Rashid Al Maktoum, vice-presidente e primeiro-ministro dos Emirados Árabes Unidos e governante de Dubai, dono da Darley Stud & Godolphin Racing, um das principais operações de criação e corrida de puro-sangue do mundo.

O primeiro vencedor da corrida foi o futuro United States Hall of Fame Thoroughbred Cigar, de propriedade de Allen E. Paulson. Uma placa em homenagem a esse cavalo está pendurada do lado de fora do celeiro de Bill Mott em Belmont Park.

Em 2006, a Copa do Mundo de Dubai foi transmitida ao vivo pela TVG Network e HRTV e gravada posteriormente para exibição na ABC. Foi a primeira vez que a corrida foi exibida em rede nacional nos Estados Unidos. O evento de 2020 foi cancelado devido à pandemia de COVID-19.

COMPARTILHE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS