A exchange Binance anunciou que vai testar ingressos NFT para um clube de futebol italiano, o Lazio, para a temporada de 2022/2023. Espera-se que os ingressos NFT forneçam uma solução para os desafios de ingressos tradicionais.
A emissão de bilhetes NFT irá impedir a emissão de bilhetes falsificados, verificando a autenticidade do bilhete.
Lembre-se que durante as finais da UEFA Champions League, o uso de bilhetes falsos ameaçou estragar o jogo. Desde então, tem ocorrido deliberações sobre se as NFTs poderiam parar os desafios da emissão de bilhetes tradicionais.
Os ingressos NFT já foram usados em shows e entretenimento. Agora, a Binance colaborará com a SS Lazio para disponibilizar ingressos NFT para todos os jogos do clube em casa.
Além do acesso mais rápido a todos os jogos em casa, os titulares dos ingressos NFT também terão um desconto na partida da Liga Europa. Além disso, os portadores de ingressos terão descontos e brindes exclusivos na loja Lazio.
O diretor de marketing da Lazio, Marco Canigiani, observou que sua equipe estava trabalhando em estreita colaboração com a Binance para dar valor aos fãs. Ele disse:
“Nossos fãs que explorarem essa nova tecnologia terão descontos para partidas da Liga Europa e compras de mercadorias online.”
A líder de Fan Token da Binance, Zoe Wei, observou que a parceria com a SS Lazio sobre a emissão de bilhetes NFT está trazendo utilidade adicional aos NFTs.
De acordo com ela: “Vai revolucionar o mercado de ingressos e apresenta outro caso de uso significativo da vida real para a tecnologia Web3.”
O CEO do Marketplace de NFT, YellowHeart, argumenta que a emissão de bilhetes é o caso de uso mais persuasivo para NFTs. Os usuários poderão coletar ingressos de suas partidas favoritas e preservar suas memórias guardando os ingressos.
De acordo com a Deloitte Global, a indústria de esportes NFT vai gerar US$ 2 bilhões em transações este ano. Os ativos digitais podem ser implementados como colecionáveis de cartões comerciais sem papel, videoclipes de edição limitada e conteúdo de marca de atletas.
A Binance tem procurado explorar a lacuna na indústria esportiva por meio de sua Binance Fan Token Platform. A parceria com a Lazio é a quarta depois de parcerias com o Santos FC, FC Porto e a equipe BWT Alpine F1.
Società Sportiva Lazio, mais conhecida como Lazio, é um clube de futebol italiano fundado em 9 de janeiro de 1900 com sede na cidade de Roma, mais precisamente no distrito de Formello, na região do Lácio, a qual dá nome à associação. É a quarta equipe italiana com mais títulos oficiais, perdendo apenas para o ‘trio de ouro’, composto por Juventus, Milan e Inter.
Seu uniforme é a camisa azul celeste, calção branco e meias brancas. As cores azuis e brancas da equipe foram inspiradas na bandeira grega e mais especificamente no país que deu origem à tradição Olímpica. A águia foi escolhida como símbolo, porque na tradição romana era o animal sagrado de Júpiter.
Apesar de inicialmente não ter nenhuma relação matriz-subsidiária com a equipe profissional masculina e feminina, que foi incorporada como SS Lazio SpA, a fundação da Società Sportiva Lazio permitiu que o clube participasse de mais de 40 modalidades esportivas no total, mais do que qualquer outro associação desportiva do mundo.