Em comemoração ao décimo título do PSG na Ligue 1, o clube juntou-se ao músico Jay Chou, estrela do rap e R&B que possui milhares de fãs pela Ásia, para lançar uma série de 10 mil tokens não fungíveis (NFTs).
“É uma honra continuar minha colaboração com o PSG. O futebol e a música têm a capacidade de quebrar barreiras, sejam geográficas ou linguísticas”, comentou o músico Jay Chou.
“Esse projeto de NFT dará aos fãs a chance de ganhar ingressos para o meu show em Paris no ano que vem. Tenho o prazer de atuar como uma ponte entre as culturas chinesa e ocidental, e promover os valores de inclusão e solidariedade”, completou ele.
A coleção é chamada de “Tiger Champs“, ela faz referência ao ano do tigre que pertence ao horóscopo chinês, a coleção de tokens não fungíveis têm as cores do clube no animal. A colaboração entre o PSG e o cantor Jay Chou, é um lançamento que une o futebol e a música.
A série de NFTs do PSG foi lançada com exclusividade na plataforma Crypto.com nesta quinta-feira (23). É a primeira vez que a Crypto.com lança uma coleção de NFTs tendo o PSG como tema.
A coleção de NFTs “Tiger Champs” possui dez legends exclusivos que mostram todos os dez campeonatos que o clube venceu, dentre as 10 mil peças. Esses dez tigres retratam uma das poses favoritas de Jay Chou que é o sinal de V, de vitória, ao mesmo tempo em que a mão esquerda segura o troféu hexagonal 2021/2022. O plano de fundo dos NFTs Tiger Champs Legends apresenta uma arte em grafite.
“É uma honra continuar minha colaboração com o PSG. O futebol e a música têm a capacidade de quebrar barreiras, sejam geográficas ou linguísticas”, disse Jay Chou.
1.970 das NFTs Tiger Champs Premium tem como destaque as poses dos tigres inspirados em dez celebrações de jogadores diferentes. E no canto superior direito fica a estrela parisiense, aquela que simboliza os dez títulos do campeonato francês conquistados pelo clube PSG.
Agora os 8.020 NFTs básicos da coleção Tiger Champs apresenta o animal felino fazendo o sinal de “eu te amo”. Para essas duas categorias de tokens não fungíveis (NFTs), há um processo de alocação aleatório baseado em cerca de 100 critérios (pose do tigre, roupas, acessórios, fundo com pontos de referência parisienses, etc.) que garante a cada comprador um NFT único.
O diretor da marca do Paris Saint-German, Fabien Allègre, ressaltou a combinação de futebol e música, com a colaboração de Jay Chou, com certeza já é um sucesso.
“Estamos muito satisfeitos em ver os resultados deste primeiro projeto colaborativo com Jay Chou, um amigo leal do clube e patrono do fundo de doação do PSG. É a primeira vez que disponibilizamos uma coleção tão grande de NFTs para os fãs. Com o tempo, esses NFTs encontrarão sua utilidade no nosso projeto de base comum no metaverso”.
O lançamento dessa coleção de tokens não fungíveis é acompanhado de um esquema especial de fidelidade NFT. Além da oportunidade de os compradores receberem um NFT aleatoriamente, 10% deles também receberão um presente especial relacionado à série.
A coleção de NFTs “Tiger Champs” é o terceiro empreendimento do PSG no mundo dos NFTs, após a colaboração com Lucky Buddy (em abril de 2021) e a 7ª série Ballon d’Or (lançada há algumas semanas).