No início deste ano, Rafael Nadal entrou para o livro dos recordes com seu recorde de 22° grande campeonato. E para comemorar essa grande conquista do atleta, a Autograph e a DraftKings estão lançando uma coleção de NFTs chamada “22” em homenagem ao tenista.
São dois tipos de NFTs como parte do El Rey: A Coleção Rafael Nadal. Terá 22 dos “22” colecionáveis, seguidos por 2.800 colecionáveis de Rafael Nadal: El Rey Mystery Container. Esses recipientes contém um dos seis cartões comerciais, três em relevo e três coloridos. As cartas são chamadas de “O Prodígio”, “O Mestre” e “O Rei”. Há também dois desafios associados às cartas colecionáveis que podem lhe render um colecionável “El Monumento” se concluído.
Quando tinha apenas 3 anos de idade, o tio de Nadal o apresentou ao esporte e desde então vem buscando chegar a 22 grandes campeonatos, e conseguiu. O atleta ganhou um campeonato regional de tênis sub-12 aos 8 anos de idade e, aos 12, conquistou os títulos espanhol e europeu de tênis em sua faixa etária. Entre futebol e tênis, Rafael escolheu o tênis e se tornou profissional aos 15 anos de idade.
Em 2002, ele venceu sua primeira partida ATP com apenas 15 anos e, em 2003, ganhou o prêmio ATP Newcomer of the Year. Sua primeira vitória em torneios da carreira veio naquele ano em um torneio de duplas no Open da Croácia ao lado do também espanhol Álex López Morón. Ele ganhou seu primeiro título de simples em 2004, apesar de perder grande parte da temporada por uma fratura por estresse no tornozelo esquerdo. Ele derrotou José Acasuso no Prokom Open para ganhar o primeiro de seus 92 títulos de simples na carreira.
Nadal conquistou a sua primeira vitória no Grand Slam em 2005 no Open da França, em sua primeira aparição na carreira naquele evento. Ele foi o segundo homem a vencer o Open da França em sua estreia, e também foi o primeiro adolescente do sexo masculino a vencer um evento do Grand Slam desde Pete Sampras em 1990. Isso aumentou a sua sequência de vitórias consecutivas para 24 partidas, a mais longa série de vitórias por um adolescente do sexo masculino na era Open.
No ano seguinte, Nadal venceu 24 partidas consecutivas mais uma vez e se repetiu como campeão do Open da França com uma vitória sobre o também grande Roger Federer. A vitória de Nadal marcou a primeira vez que Federer foi derrotado em uma final de Grand Slam, e foi o início de uma rivalidade entre dois titãs históricos do tênis. Mais tarde naquele ano, Federer vingou a derrota derrotando Nadal em Wimbledon.
Em 2007 os dois gigantes venceram cada um novamente em sua superfície preferida, com Nadal conquistando seu terceiro Open da França consecutivo. Ele venceu em Roland Garros novamente em 2008, levando seu domínio a um novo nível ao nunca perder um set e perder apenas quatro jogos em sua vitória final sobre Federer. Também em 2008, Nadal venceu seu primeiro Wimbledon, rolando até a final sem perder um set.
Na final, ele novamente enfrentou Federer em uma final de maratona que é amplamente considerada uma das melhores finais de Wimbledon de todos os tempos e por alguns a maior partida de tênis já disputada. Além de seu primeiro título de Grand Slam no saibro, Nadal somou sua primeira medalha de ouro naquele ano em Pequim, assumindo o primeiro lugar no ranking mundial.
Cortando para 2022, Nadal possui uma carreira e um currículo inigualável. Os únicos recordes a serem quebrados são os seus próprios, e agora está em 4° lugar no ranking mundial, mostrando que o seu sucesso pode sim aumentar cada vez mais.
Os detalhes sobre os NFTs exclusivos de Rafael Nadal você pode encontrar no Marketplace da DraftKings.