Uma das histórias de criptomoedas esportivas que mais foram divulgadas recentemente, e também falsamente especuladas, ficou mais claro com o quarterback do Jacksonville Jaguars, Trevor Lawrence, confirmando que não colocou todo o seu bônus de assinatura da NFL em criptomoeda.
Histórias falsas e sem fontes circularam bastante sobre as perdas potenciais de Lawrence em criptomoeda, com alguns meios de comunicação especulando que Lawrence colocou todo o seu bônus de assinatura de novato de 24 milhões de dólares em criptomoeda e, assim, perdendo 15 milhões de dólares um ano depois devido à queda da criptomoeda no mercado.
Mas o problema é que Lawrence nunca colocou seu bônus de assinatura da NFL em criptomoedas. Ao contrário disso, Lawrence recebeu um bônus da Blockfolio e da FTX como parte de um acordo de patrocínio. O bônus de assinatura nunca foi vinculado ao seu bônus de assinatura da NFL, embora muitos o tenham relatado dessa maneira.
“Este acordo inovador com Lawrence marca o primeiro acordo de patrocínio em que um bônus de assinatura significativo foi pago inteiramente em criptomoeda”, disse a FTX em um comunicado no ano passado, quando a parceria com Lawrence foi anunciada.
“O bônus foi depositado diretamente na conta Blockfolio de Lawrence e consiste em investimentos criptográficos conhecidos e populares Bitcoin e Ethereum. Lawrence também está de olho no futuro da indústria de cripto e tem um investimento em Solana também.”
“Trevor Lawrence é o futuro do futebol profissional e a criptomoeda é o futuro do dinheiro, então a parceria foi óbvia”, disse Sam Bankman-Fried, CEO da Blockfolio. “Por mais impressionante que Trevor seja em campo, fiquei mais impressionado com seu caráter e foco de caridade fora de campo.”
Blockfolio é um aplicativo móvel de investimento em criptomoeda que permite aos consumidores comprar, vender, negociar e rastrear criptomoedas com negociação de taxa zero, de acordo com a própria descrição da empresa.
“Apoiado pela FTX, o Blockfolio oferece aos consumidores uma das mais profundas liquidez nos mercados de criptomoedas globalmente”, disse Blockfolio em um comunicado no ano passado.
“FTX é uma exchange de criptomoedas criada por traders profissionais, para traders profissionais. FTX capacita o aplicativo Blockfolio. FTX é robusto o suficiente para empresas de trading profissionais por meio de suas bolsas nos EUA e internacionais e promove uma experiência de varejo intuitiva criada para usuários iniciantes por meio do varejo aplicativo Blockfolio focado.”
Contudo, foi exatamente isso que aconteceu. A escolha geral número 1 foi especulada por muitos como uma das faces dos riscos que os atletas enfrentam ao investir em criptomoedas, mas agora está claro que Lawrence nunca colocou o investimento maciço na moeda que muitos assumiram.
William Trevor Lawrence é um jogador de futebol americano natural de Knoxville, no estado de Tennessee, nos EUA. Nascido dia 6 de outubro de 1999, ele atua desde 2018 como quarterback no Clemson Tigers, time da liga universitária estadunidense.
Chamado apenas de Trevor Lawrence no meio esportivo, o jogador é apontado como a principal promessa do esporte e um dos maiores prospectos da NFL das últimas décadas.
Todo mundo está de olho no futuro de Trevor Lawrence. Ainda que sua presença na NFL seja adiada, a sua carreira, a cada jogo que passa, parece estar cada vez mais encaminhada para um estrondoso sucesso.