Os melhores Fan Tokens para se apostar em 2024

A introdução da tecnologia blockchain e das criptomoedas revolucionou a forma como os fãs de futebol podem apoiar seus times favoritos. Antes, a satisfação emocional, os tratamentos prioritários e o direito de se gabar motivaram os apoiadores.

Agora, com a introdução dos fan tokens, os torcedores podem ganhar recompensas na forma de tokens que podem ser trocados por vantagens, recompensas resgatáveis e até mesmo a oportunidade de votar em assuntos relacionados ao clube.

Os tokens de torcedor são ativos digitais projetados especificamente para fãs de esportes que oferecem uma série de benefícios de associação. Os detentores de fan tokens geralmente têm direito a uma ampla gama de vantagens exclusivas. Isso inclui acesso a conteúdo exclusivo, mercadorias, experiências e o direito de votar nas decisões do clube.

A indústria criptográfica viu seu primeiro conjunto de fan tokens em 2019, quando Juventus e Paris Saint-Germain iniciaram o movimento lançando seus próprios ativos digitais. Desde então, muitos clubes de futebol na Europa e em outras partes do mundo seguiram o exemplo e adotaram um sistema semelhante de ativos digitais. Os clubes se beneficiam dos fan tokens ao usá-los como ferramentas para gerenciar as atividades dos torcedores em redes blockchain. Enquanto isso, os torcedores desfrutam de uma série de benefícios que incluem ter uma palavra a dizer diretamente nas pesquisas relacionadas ao time e ter a oportunidade de ganhar produtos exclusivos do time.

SPURS

O Tottenham Hotspur estava em uma boa fase no início da temporada 23/24 da Premier League, alcançando o topo da tabela após uma série de invencibilidade. Esse sucesso em campo coincidiu com o lançamento do fan token SPURS em outubro de 2023.

O lançamento do fan token SPURS foi um evento significativo para os torcedores de longa data do Tottenham Hotspur, pois lhes proporcionou uma nova maneira de interagir com o clube e ganhar recompensas exclusivas. Essas recompensas incluem ganhar ingressos para os próximos dias de jogos e participar de encontros e cumprimentos exclusivos com jogadores do time.

O lançamento do fan token SPURS também foi um sinal do compromisso do Tottenham Hotspur com a inovação digital e o envolvimento dos torcedores, com o clube se juntando a uma lista crescente de times da Premier League que lançaram fan tokens. Está claro que eles estão procurando novas maneiras de se conectar ainda mais com sua base de fãs global, à medida que o Tottenham Hotspur continua a expandir o conjunto disponível de vantagens e benefícios para manter tokens de fãs do SPURS.

PSG

O Paris Saint-Germain é um famoso clube de futebol francês com sede em Paris, França. Foi fundado em 1970 e cresceu e se tornou um dos clubes mais reconhecidos do mundo, vencendo a Ligue 1 francesa em diversas ocasiões.

O clube foi um dos primeiros a adotar o token do fã-clube já em 2019. O Paris Saint-Germain cunhou o token PSG no blockchain Ethereum. Também está disponível na plataforma de fan tokens Socios. Socios é um mercado popular de fan tokens onde você pode comprar ou negociar tokens. Você também pode usar a plataforma para acompanhar as próximas ofertas de fan tokens.

Os tokens PSG permitem que os titulares participem do processo de escolha da mensagem a ser escrita na braçadeira de capitão. Os titulares também ganham acesso a experiências VIP selecionadas no clube e podem usar os tokens para adquirir mercadorias oficiais do time PSG.

SANTOS

O Santos é um time de futebol brasileiro muito respeitado e um dos mais populares do continente sul-americano. O clube foi fundado em abril de 1912 e tem sede na Vila Belmiro, Santos, São Paulo.

Algumas das figuras mais icônicas da história do futebol jogaram pelo Santos em algum momento de suas carreiras. Eles incluem Pelé, três vezes vencedor da Copa do Mundo da FIFA, e o atual artilheiro de todos os tempos da seleção brasileira, Neymar. Ambos os jogadores deixaram impressões marcantes no futebol mundial e contribuíram para a popularidade do Santos.

O clube de futebol lançou seu fan token, SANTOS, em novembro de 2021. O token SANTOS é baseado na Binance Smart Chain como um protocolo BEP-20. Os titulares do SANTOS podem participar de todas as atividades do time santista e eventos de votação. Os fãs realizam o processo de votação na plataforma de votação Binance Fan Token. Os torcedores podem, por exemplo, votar na música de aquecimento do time antes de uma partida de futebol.

Outros benefícios para titulares de SANTOS incluem acesso a NFTs, produtos oficiais do clube e GameFi. SANTOS é um dos fan tokens mais populares por capitalização de mercado.

COMPARTILHE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS