Uma das maiores desenvolvedoras de projetos de NFTs da atualidade, a Animoca Brands, lançou em colaboração com a AFL, a associação de futebol americano da Austrália, a iniciativa Ripper Skipper 2022, o primeiro drop de Tokens Não Fungíveis (NFT) da Australian Football League oficialmente licenciados.
Os drops de NFT contarão com oito grandes “momentos” da liga do esporte da bola oval, apresentando neles os capitães das 18 equipes participantes da Australian Football League, todas essas referentes à temporada passada, a 21/22.
Desde abril no mercado, mais especificamente na plataforma AFL Mint, o projeto permite que os fãs comprem, coletem e troquem seus ativos do seu time favorito e apoiem diretamente as instituições e jogadores que amam.
Em seu lançamento, e até na pré-venda, quando foram anunciados para membros e fãs que se inscreveram em uma lista, os ativos eram vendidos por 50 dólares australianos, cerca de 180 reais. Tais NFTs vinham dentro de um dos famosos “pacotes surpresas”.
Dentro do pacote surpresa, será possível encontrar 3 itens disponíveis dentro de um acervo de 3 raridades diferentes de momentos AFL, nelas é medido escassez e preço definido pela tal raridade.
Projeto Ripper Skipper terá ação no Metaverso
Além de todo o projeto em volta dos tokens não fungíveis, o projeto Ripper Skipper 2022 contará com um programa de desenvolvimento que vai visar mesclar experiências no metaverso com experiências da IRL (na vida real) durante os dias de jogo.
Ações essas incluem ativacoes quanto a ingressos, sorteios para decisões de campeonato, prêmios e experiências de VR (Realidade Virtual) dentro das arenas onde acontecem as partidas.
Em entrevista para a revista americana focada em investimentos digitais, a ‘ProActiveInvestors’, o cofundador da Animoca, Yat Siu, revelou ânimo ao participar de um projeto ao lado de uma liga de esportes da Austrália.
“Estou muito satisfeito em ver este projeto ganhar vida e ver o jogo único que é ‘Aussie rules’ (Regras australianas), exibido no cenário global. A Animoca Brands está animada em oferecer a grandes marcas australianas como a AFL a chance de entrar em nosso ecossistema global e explorar as oportunidades interessantes apresentadas pelo emergente metaverso aberto”, avaliou Yat Siu.
Por parte da AFL, Kylie Rogers, executivo geral do campeonato, também mostrou ânimo ao participar dessa parceria.
“A AFL está animada para lançar nosso primeiro lançamento do AFL Mint. Nossos jogadores e clubes estão empolgados em oferecer aos fãs uma nova maneira de se envolver com o futebol e celebrar os momentos que tornam nosso jogo tão bom”, declarou Rogers.
“A coleção Ripper Skippers celebra os líderes incríveis em nosso jogo, com todos os 18 capitães da AFL cunhados como nossos primeiros NFTs oficiais. Através de nossa marca AFL Mint, lançaremos novos momentos emocionantes em nossas competições masculinas e femininas, além de celebrar grandes nomes e outros lançamentos de produtos que trarão uma experiência única para os fãs que nunca vimos antes”, completou o cartola sobre as futuras e as mais recentes ativações do torneio.