Depois de longos quatro anos e meio, o maior evento futebolístico do planeta voltou a ser disputado e com ele diversos significados e uma grande espera, principalmente devido a todos acontecimentos que assombram a humanidade nos últimos 2 anos. O hype era grande, e óbvio que a audiência também seria.
Além disso, 2022 foi o ano que enfim parecia que o hexa viria. Um grande time, em grande fase, tudo conspirava para uma festa canarinha.
Não foi o que aconteceu, o Brasil foi eliminado pela Croacia ainda nas quartas e adiou o sonho do hexa mais uma vez, deixando as esperanças para 2026 no Canadá, Estados Unidos e México.
Mesmo com toda essa melancolia e querendo ou não, um jogo histórico, a partida entre a Seleção Brasileira e da Croacia não é até agora a maior audiência da Copa.
De acordo com a Globo, a maior audiência registrada até aqui na Copa do Mundo é do jogo anterior, entre Brasil e Coreia do Sul. Na ocasião, a seleção goleou os coreanos por 4 a 1, com um pico de pontos de Ibope de 53,4 pontos.
Em seguida aparecem a vitória do Brasil por 2 a 0 sobre a Sérvia, na segunda rodada da fase de grupos, com 49,8 pontos de Ibope. E fechando o pódio, aí sim a eliminação para a Sérvia, com 49,7 de Ibope.
Argentina se destaca na audiência da Copa do Mundo
Além do Brasil, que claramente seria a maior audiência da Copa na televisão brasileira, sem contar a final que ainda será disputada, outra seleção vem causando bastante impacto no Ibope, os nosso hermanos argentinos.
A seleção Argentina acaba de se confirmar como primeira finalista da Copa de 2022 no Qatar, após passar justamente pela Croacia, que eliminou o Brasil.
De acordo com dados da Globo, a Argentina ainda aparece 3 vezes no top 10 da audiência da Copa do Mundo até aqui, sendo a equipe que mais aparece, sem contar o Brasil.
Os jogos em questão foram a vitória diante do México por 2 a 0, na segunda rodada da fase de grupos, que bateu 26,6 pontos de Ibope. A partida das quartas de final decidida nos pênaltis diante da Holanda, com 24,7 pontos de Ibope. E por fim, a mais recente, a classificação para a final diante a Croácia, atingindo 26 pontos de Ibope.
Agora a Argentina aguarda pela definição do seu rival na final, que sai da partida entre França e Marrocos, em com certeza uma grande final que deve render muita audiência, mesmo que sem o envolvimento da seleção brasileira.