A FIFA, órgão regulador do futebol mundial, anunciou uma parceria inédita com a Roblox, o maior ecossistema Metaverse do mundo, na semana passada.
A colaboração entre as partes, que se estende por “vários anos”, traz uma mistura de experiências futebolísticas para a diversão do jogo/Metaverso da forma mais imersiva. Em um ambiente chamado
Fifa World, um servidor dentro do Roblox permite, entre outras coisas, interagir com outros torcedores de futebol interessados no assunto em salas sociais ou visitar um “lugar” ganhando recompensas ao coletar itens virtuais. .
A plataforma Roblox inclui vários jogos de habilidade, desafios de colecionador, conteúdo de vídeo especial e eventos de participação no jogo, além do próprio ambiente da FIFA. O diretor comercial da FIFA, Romy Gai, comentou a mais recente parceria da empresa no comunicado oficial e falou sobre a importância de apresentar a marca às tecnologias mais recentes.
“Parte do nosso compromisso de promover o futebol e desenvolver novas formas para os torcedores se envolverem com o esporte, a experiência imersiva do Roblox da FIFA oferece aos torcedores uma nova maneira muito empolgante de se conectar com os amigos, celebrar a rica cultura e herança em todo o mundo. Os maiores esportes .competição mostra sua criatividade e orgulho nacional através de vários meios e mecânicas”, revelou Romy.
“A FIFA acredita que esta experiência multifacetada resultará em um jogo verdadeiramente envolvente e divertido que atrairá fãs de futebol novos e existentes em todo o mundo e apresentará os valores do esporte a um público ainda mais amplo.”
Roblox conta com mais parcerias importantes
Roblox é considerado por muitos como um dos metaversos mais influentes da história até hoje. O Roblox nasceu como um jogo infantil, que com o tempo criou uma comunidade de todas as idades, a partir de um estilo sandbox. o jogo se tornou o conceito do Metaverso.
O sucesso veio com grandes parcerias, só este ano viu a ativação e o lançamento de iniciativas com nomes como Manchester City, Banco do Brasil, Nike, PUMA e NFL.
Talvez o mais impressionante tenha sido o anúncio da UEFA, entidade responsável pela organização do Campeonato Europeu de Futebol, que por sua vez utilizou o ambiente virtual Roblox para apresentar as mascotes oficiais do Campeonato Europeu Feminino 2022.
Em comunicado oficial, Christina Wootton, Diretor de Colaborações da Roblox, falou sobre a parceria com a FIFA e também sobre a importância de apoiar tais iniciativas.
“Acreditamos que descobrir e desfrutar de eventos com amigos de todo o mundo é uma experiência única que muitas vezes não pode ser reproduzida no mundo físico. O FIFA World permite que os fãs se reúnam para comemorar e expressar sua admiração uns pelos outros. apoie seu favorito equipes. e acessar os eventos mais importantes da FIFA ao longo do ano para eventos esportivos”, diz Christina.