FIFA sela acordo histórico com gigante do Metaverso

A FIFA, órgão regulador do futebol mundial, anunciou uma parceria inédita com a Roblox, o maior ecossistema Metaverse do mundo, na semana passada.

A colaboração entre as partes, que se estende por “vários anos”, traz uma mistura de experiências futebolísticas para a diversão do jogo/Metaverso da forma mais imersiva. Em um ambiente chamado

Fifa World, um servidor dentro do Roblox permite, entre outras coisas, interagir com outros torcedores de futebol interessados ​​no assunto em salas sociais ou visitar um “lugar” ganhando recompensas ao coletar itens virtuais. .

A plataforma Roblox inclui vários jogos de habilidade, desafios de colecionador, conteúdo de vídeo especial e eventos de participação no jogo, além do próprio ambiente da FIFA. O diretor comercial da FIFA, Romy Gai, comentou a mais recente parceria da empresa no comunicado oficial e falou sobre a importância de apresentar a marca às tecnologias mais recentes.

“Parte do nosso compromisso de promover o futebol e desenvolver novas formas para os torcedores se envolverem com o esporte, a experiência imersiva do Roblox da FIFA oferece aos torcedores uma nova maneira muito empolgante de se conectar com os amigos, celebrar a rica cultura e herança em todo o mundo. Os maiores esportes .competição mostra sua criatividade e orgulho nacional através de vários meios e mecânicas”, revelou Romy.

“A FIFA acredita que esta experiência multifacetada resultará em um jogo verdadeiramente envolvente e divertido que atrairá fãs de futebol novos e existentes em todo o mundo e apresentará os valores do esporte a um público ainda mais amplo.”

Roblox conta com mais parcerias importantes

Roblox é considerado por muitos como um dos metaversos mais influentes da história até hoje. O Roblox nasceu como um jogo infantil, que com o tempo criou uma comunidade de todas as idades, a partir de um estilo sandbox. o jogo se tornou o conceito do Metaverso.

O sucesso veio com grandes parcerias, só este ano viu a ativação e o lançamento de iniciativas com nomes como Manchester City, Banco do Brasil, Nike, PUMA e NFL.

Talvez o mais impressionante tenha sido o anúncio da UEFA, entidade responsável pela organização do Campeonato Europeu de Futebol, que por sua vez utilizou o ambiente virtual Roblox para apresentar as mascotes oficiais do Campeonato Europeu Feminino 2022.

Em comunicado oficial, Christina Wootton, Diretor de Colaborações da Roblox, falou sobre a parceria com a FIFA e também sobre a importância de apoiar tais iniciativas.

“Acreditamos que descobrir e desfrutar de eventos com amigos de todo o mundo é uma experiência única que muitas vezes não pode ser reproduzida no mundo físico. O FIFA World permite que os fãs se reúnam para comemorar e expressar sua admiração uns pelos outros. apoie seu favorito equipes. e acessar os eventos mais importantes da FIFA ao longo do ano para eventos esportivos”, diz Christina.

COMPARTILHE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS