Indo na onda das grandes marcas que começam a se adentrar na tecnologia web3, a Adidas enfim lançou sua primeira coleção de vestuário digital e NFT.
Serão 16 peças com a TAG de edição limitada que marcam o lançamento de uma nova categoria de produtos que a marca está batizando com o nome de “Virtual Gear”.
Junto desse lançamento inédito, a Adidas lançará uma ferramenta de vestir, ou seja, que permite que os usuários desta primeira edição de Virtual Gear, possam de fato “consumir” o produto, ao ser usado por avatares de coleções de parceiros compatíveis, que tem grandes nomes como o Bored Ape Yacht Club, Mutant Ape Yacht Club e Inhabitants.
Em anúncio oficial, a vice-presidente da Adidas, Erika Wykes-Sneyd, comemorou esse lançamento e colocou como um marco para a empresa em questão de originalidade de projeto.
“Estamos estabelecendo um marco nesta nova era de originalidade , uma vez que inquestionavelmente serve à comunidade e apoia a diversidade de expressão e utilidade que a conexão com os mundos virtuais permitiu que todos nós fossemos capazes de explorar”, contou Erika.
Quanto à parte criativa e a que de fato interessa, a coleção absorve o DNA da Adidas, com peças que incluem de jaquetas e moletons até tênis.
Dos itens que mais chamam atenção estão a jaqueta acolchoada Wallrunner, com logos da marca em 3D, os puffers infláveis e os tops Neobone inspirados pelo padrão de solado emborrachado do tênis Superstar.
O vice-presidente de criação da marca, Nic Galway, contou do porque a inspiração em produtos já existentes da Adidas.
“Como marca, a Adidas sempre buscou explorar os limites da criatividade e ultrapassá-los para encontrar o que está além. Mas a Web3 oferece aos nossos designers e colaboradores uma nova saída para imaginar e reimaginar como nossa marca pode ser representada em mundos aumentados e virtuais”, explicou.
Usuários receberam Virtual Gears grátis da Adidas
Além do modo usual de comprar os Virtual Gears da Adidas, que seria através da plataforma oficial da Adidas, disponível no site oficial ou no OpenSea, alguns fãs e usuários da marca irão conseguir de forma gratuita a nova coleção.
Esses que receberão são os proprietários da primeira coleção da Adidas no meio virtual web3, o Adidas Originals: Capsule NFT, que são 24.280 no total, e lançado em maio de 2022.
Eles receberão gratuitamente uma peça aleatória da nova coleção Virtual Gear.
Para quem não possui o Adidas Originals: Capsule NFT original, como dito anteriormente, terá de pagar, e as peças da Virtual Gear disponíveis para compra no mercado secundário da Opensea.
“Com nossa comunidade e ecossistema centrado nos criadores, a Adidas explora todos os utilitários, plataformas e experiências viáveis na Web3 para desbloquear novas possibilidades para nosso vestuário virtual”, completou Erika.