Jogada de LeBron James vira NFT e é vendido por bolada; Veja o valor

Atualmente presente como um dos esportes mais atuantes no mercado digital, o basquete vem se destacando por proporcionar através de sua história e influência uma nova forma de lucrar no século 21. Prova disso são os NFTs que batem valor recorde ao serem vendidos e comprados por milhões de dólares, como foi o caso de um “highlight” de LeBron James posterizando Nemanja Bjelica em novembro de 2019, vendido na plataforma NBA Top Shot por 208 mil dólares, mais de 1 milhão de reais.

Essa foi a venda mais lucrativa da história da empresa, que em suas redes sociais, comemorou o feito e parabenizou o comprador.

“YoDough comprou este momento lendário de LeBron James do nosso conjunto Cosmic Series 1 por 208 mil dólares. Este NFT é do nosso primeiro conjunto lendário já criado. A principal aquisição de toda a história do Top Shot da NBA… até agora. Parabéns pela bela compra”, publicou a brand em sua página no “X”.

NBA lucra com NFTs vendidos pela plataforma

Apesar de lucrar ao ceder seus direitos através de um acordo com a desenvolvedora do NBA Top Shot, a liga americana de basquete e seus jogadores lucram ainda mais com cada um desses Tokens Não Fungíveis negociados.

Isso porque ambos recebem uma parte de qualquer venda do Top Shot, tornando seu negócio de vendas de destaques um modelo para ficar de olho no futuro.

Até então, grande parte dos esportes e ligas famosas nos Estados Unidos contam com seu projeto de NFTs, casa um consolidado com seu nicho.

Além do NBA Top Shot, outro que vem fazendo um enorme sucesso é a plataforma da Sorare, que além de contar com toda a MLS (Liga de Futebol dos EUA) licenciada com NFTs para cada um dos times e atletas, expande seu mercado a cada dia atrás de ligas ao redor do mundo.

COMPARTILHE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS