Liga de futebol italiana estreia suas NFTs especiais

Depois de anunciar um grande acordo quanto a seus direitos de transmissão com a rede de informações futebolísticas OneFootball, a Série A Italiana, principal liga de futebol do país, aceitou um negócio na produção de NFTs junto a marca. Após meses do anúncio desse acordo, enfim os tokens não fungíveis (NFTs) foram lançados, com a premissa oficial de durar “vários anos”.

A coleção foi lançada nesta última quarta-feira (28), junto do OneFootball, que faz seu segundo lançamento de NFTs da liga, que estão disponíveis exclusivamente no site da empresa.

A coleção de NFTs da Série A Italiana em questão, dá para aos fãs da liga e torcedores das equipes italianas a chance de colecionar e negociar tokens inspirados em grandes lances que irão acontecer durante os principais campeonatos de mata-mata do país, como a Coppa Italia e Supercoppa Italiana, distribuídos em forma de vídeos durante ao longo da atual temporada 2022/23.

Até então já foram lançados 108 desses momentos momentos especiais, que englobam as melhores defesas, dribles, assistências, e claro, os gols, dos jogos da primeira rodada do “Italianão”, que aconteceu durante os dias 2, 3 e 4 de setembro, incluindo gols de gigantes do futebol do país como Napoli, Milan, Juventus e Inter.

Lembrando que cada um dos NFTs contam com raridades diferentes e níveis de escassez, que foram seu valor de mercado e forma de lucratividade.

Vantagens da coleção de NFTs da Série A Italiana

Assim como a maioria das coleções de NFT que abordam temas como o futebol, os tokens da Série A junto da OneFootball trazem vantagens para os colecionadores. Ou seja, através dos NFTs e também da negociação dos mesmos, os fãs poderão participar de desafios e concorrer a sorteios onde podem ganhar experiência IRL (na vida real), na qual se incluem ingressos para jogos, camisas oficiais autografadas pelos craques da liga, e também a chance de desbloquear ainda mais colecionáveis, que poderão ser tão raros quanto os já obtidos.

Falando em raridade, todos os pacotes digitais no qual se encontram os NFTs, estão disponíveis e separados a partir de raridade, sendo elas Bronze, Prata e Ouro, respectivamente, sendo vendidas a partir de 9 dólares, cerca de 45 reais.

Toda essa iniciativa foi criada pelo OneFootball em parceria com diversas desenvolvedoras de aplicativos e projetos web3, como as gigantes Dapper Labs e Animoca Brands, duas das maiores no ramo de Games NFT.

Disponível também na rede blockchain da Flow, principal plataforma de tokens não fungíveis esportivos do mercado, a iniciativa passou a ser apoiada por um fundo de investimento que passou da casa dos 300 milhões de dólares (1,5 bilhões de dólares) lideradas pelo fundo de investimento Liberty City Ventures, outro gigante do mercado web3.

Ainda não se sabe quantos drops ainda haverão até o final da temporada italiana 22/23, mas a expectativa é de que no mínimo, um seja lançado a cada fase importante dos torneios disputados na terra da bota.

COMPARTILHE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS