Um dos clubes que vem sendo pioneiro quando o assunto são ações na web3, o gigante inglês Liverpool, acaba de se tornar o primeiro clube da Premier League, a liga inglesa de futebol, a lançar o seu próprio avatar como ativo dentro do Meta Avatars Store, uma das mais importantes redes marketplace do Metaverso.
Depois de já lançar ainda neste ano duas ações envolvendo tokens não fungíveis (NFT) os Reds agora ativam uma ação na qual faz com que os fãs do clube possam personalizar seus próprios avatares digitais nas cores oficiais dos Reds dentro das plataformas do Meta, que incluem Facebook e Instagram. Ou seja, seus personagens poderão usar os uniformes oficiais do time multicampeão inglês e tetra da Champions League.
Por enquanto, estarão disponíveis os dois uniformes de jogo que Liverpool vem usando na atual temporada 2022/23, além da linha de vestuário casual, que inclui camiseta, bonés, jaquetas e cachecóis.
Projeto ambicioso da Meta, a tendência da marca e de que em breve todas as grandes marcas e entidades esportivas do mundo possam apresentar suas cores no marketplace, justamente através dessas roupas digitais que oferecem de maneira única uma forma de criar uma verdadeira identidade para sua “versão digital” de si mesmo, expressando toda sua personalidade online.
Liverpool se pronuncia sobre sua mais nova ativação na web3
Influente e com fãs ao redor de todo o mundo, o Liverpool vem fazendo parte de um importante movimento de um maior número de pessoas as novas tecnologias web3.
Após abraçar projetos de NFTs, que inclusive beneficiaram campanhas de ONGs, os Reds se vêem novamente orgulhosos quanto a mais uma iniciativa realizada.
É o que afirma Drew Crisp, vice-presidente de ações digitais do Liverpool, que comentou em anúncio da parceria com a Meta.
“Estamos incrivelmente empolgados por ser o primeiro clube da Premier League com nossos próprios Meta Avatars. Esta é outra oportunidade fantástica para nossa base de fãs global se envolver digitalmente com o Liverpool e criar seus próprios avatares individuais com as cores do clube. Ter uma conexão digital que nossos torcedores adoram é muito importante e ajuda a aproximar nossa família global quando as conexões físicas nem sempre são possíveis”, declarou Crisp.
Já com uma base consolidada de fãs não só na Inglaterra, mas em todo o mundo, Drew Crisp também fez questão de ressaltar a influência do clube nas redes sociais.
“Temos mais de 70 milhões de apoiadores globais seguindo nossos canais no Facebook e Instagram, e estamos realmente ansiosos para ver muitos desses avatares”, analisou Crisp.
Apesar de toda a globalização em cima do Liverpool, que após anos de ostracismo no futebol, nos últimos 5 anos voltou ao topo, o projeto vem sendo em partes criticado, já que a coleção estará disponível no Meta Avatars Store no Facebook e Instagram apenas nos EUA, Canadá, México, Tailândia, Espanha, Itália e Reino Unido. Ou seja, países gigantes e que contam com muitos amantes de futebol, e também do Liverpool, como o Brasil, ficarão de fora dessa ativação.